“Popeye carioca” pede socorro após injeções deformarem seu corpo - VEJA


O estudante Felipe Marinho sofre com deformações e dores no corpo após ter aplicado durante quatro anos óleo mineral nos músculos. Hoje, ele se arrepende e pede ajuda para conseguir um tratamento médico. A injeção do produto aumenta os músculos, mas apresenta sério risco à saúde. Felipe ficou com os braços, ombros e peitoral inchados e com calombos. As regiões ficam inflamadas e doloridas. 
 — Eu fico com o braço roxo. Perco várias vezes a sensibilidade do braço, tenho dor no peito Felipe diz que era viciado nas aplicações. 

 — Era uma coisa tão viciante, que [as pessoas falavam para parar, mas entrava em um ouvido e saia no outro


 Ele já procurou ajuda em vários hospitais, mas não conseguiu. Segundo Felipe, os médicos disseram que não sabiam resolver o problema. Além disso, afirmaram que o produto apodrece o músculo do corpo e que há risco de amputação 


 A Federação Carioca de Fisiculturismo condena o uso de substâncias nocivas ao corpo. O presidente da federação, Jair Frederico, diz que esses produtos não costumam ter um efeito ideal. 

 — O máximo que você consegue aplicando essas substâncias é uma massa disforme que até qualquer leigo olhando nota que tem algo errado ali