Um homem na Flórida morreu depois de contrair uma gravíssima infecção bacteriana. A espécie Vibrio vulnificus é famosa por seu poder devastador em devorar carne humana. Henry Konietzky, 59 anos, sucumbiu à infecção mortal que se desenvolveu e se alastrou vorazmente em apenas 28 horas após a exposição.

O contágio ocorreu em armadilhas de caranguejo no rio Halifax em Volusia County, de acordo com o portal Clique Orlando: “Eles tentaram vários antibióticos”, disse Debbie Stack, irmã de Konietzky. A área infectada inicialmente não parecia mais grave que uma simples picada de inseto, mas a lesão ficou inflamada rapidamente. Em pouco tempo começou a se espalhar pelos rins.

Um artigo da Universdade de Loyola de 2011 mostrou o caso de um homem aflito que necessitava de 8 cirurgias e vários enxertos em suas mãos, além de ter perdido parte de sua mão que teve que ser amputada. Especialistas pedem para que as pessoas evitem comer mariscos crus ou nadar se estiver com alguma ferida no corpo:
“Esta é uma doença que geralmente acontece quando alguém come ostras, mas não é o caso aqui”, comentou Patrick Johnson do Departamento de Saúde dos EUA.